Imprimir

O Fórum de Entidades Sindicais é um coletivo que reúne Associações e Sindicatos Representativos dos Servidores Públicos do Município de São Paulo, efetivos, admitidos, contratados e comissionados e se constitui num espaço de discussões, deliberações e negociações sobre as políticas públicas aplicadas na cidade, bem como sobre as relações de trabalho entre servidores e a Administração municipal.

Organizado há mais de duas décadas, por iniciativa dos próprios dirigentes das Entidades que o compõem, o Fórum tem sido uma ferramenta permanente de debates e de enfrentamento de questões que afetam diretamente o dia-a-dia de centenas de milhares de servidores, ativos e inativos e de pensionistas.

O processo de tomada de decisões no âmbito do Fórum se dá através de consenso. É uma busca trabalhosa e difícil por pontos que são comuns a todas as carreiras, em geral, e, em alguns momentos, a algumas especificamente, visando levar à discussão com o Governo as reivindicações mais recorrentes dessas carreiras.